Guia de Temperatura Passadoria Delav Saiba como Ajustar a Temperatura para Cada Tipo de Tecido

Guia de Temperatura Passadoria Delav: Saiba como Ajustar a Temperatura para Cada Tipo de Tecido

A temperatura da passadoria é um dos fatores mais importantes para garantir a qualidade do seu trabalho. Se a temperatura estiver muito baixa, o tecido pode não passar e ficar com marcas de ferro. Se estiver muito alta, o tecido pode queimar e causar danos irreparáveis. Por isso, é importante saber ajustar a temperatura da passadoria de acordo com o tipo de tecido que você está trabalhando.

Neste guia, você vai aprender como ajustar a temperatura da passadoria para cada tipo de tecido. Você também vai aprender os cuidados que deve ter com os tecidos mais delicados, para evitar danos.

A Importância de Passar os Tecidos

A importância de passar os tecidos está relacionada à remoção de sujeira, gordura e outras impurezas do tecido. Além disso, o processo de passar os tecidos também ajuda a amaciar o tecido, o que torna mais confortável para o usuário.

Tipos de Tecido e Temperatura Ideal da Passadoria

  • Algodão: Temperatura para passar a ferro, de 175 a 200°C, desde que o tecido tenha sido levemente umedecido.
  • Seda: Temperatura para passar a ferro, de 130°C a 160°C. A seda, quando crua, deve ser passada a seco. Após o seu beneficiamento pode ser levemente passada do lado direito utilizando um pano úmido.
  • Linho: Temperatura de passar, de 220 a 245°C, desde que o tecido esteja bem umedecido.
  • Poliamida: Temperatura para passar a ferro, 100°C. Passar com pano levemente umedecido ou usar ferro a vapor.
  • Poliacrilonitrilo (Acrílica): Temperatura para passar a ferro, não ultrapassar 150°C e utilizar pano úmido. As malhas de acrílico são muito suscetíveis a distensões e distorções se forem umedecidas com vapor e se receberem alguma tensão durante a passadoria.
  • Poliéster: Boa resistência ao calor seco (150°C), sensíveis ao calor úmido. Termoplástica até 200°C, amolecem entre 230°C e 249°C e desintegram-se a 300°C. A ação prolongada do vapor é prejudicial ao poliéster.
  • Lã: A temperatura de passar varia entre 160°C e 190°C. O calor deve ser aplicado por curtos períodos pois excesso de calor causa a feltragem de tecidos de lã. É importante utilizar pano úmido, pois passar o ferro a seco provoca brilho.

Conclusão

Esperamos que você tenha aproveitado este guia de temperatura da Passadoria Delav. Nosso objetivo é fornecer orientações para que você possa obter os melhores resultados na passagem de tecidos. Lembre-se sempre de verificar a etiqueta do tecido antes de iniciar o processo de passagem, para garantir que a temperatura seja a mais adequada. E não se esqueça: se tiver alguma dúvida, sempre conte com o atendimento da equipe da Delav!

1 comentario en “Guia de Temperatura Passadoria Delav: Saiba como Ajustar a Temperatura para Cada Tipo de Tecido”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Encontre Assistência Técnica Especializada Delav!

Estamos em férias coletivas.

Retornamos 02/01/24

Ao clicar no botão abaixo, você terá acesso à lista completa de profissionais qualificados que prestam assistência técnica para as máquinas Delav e Speed Queen.

LGPD Delav
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.